Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte

Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte
Livro imprescindível aos(às) profissionais do texto: escritor(a), revisor(a), professor(a), jornalista, jurista...

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Iniesta: craque de bola pra ninguém botar defeito

Iniesta. Esse rapaz não é só o melhor jogador europeu eleito na atualidade, Ele é um iluminado. Há muito tempo, já deveria ter sido eleito o melhor do mundo. Juntamente com Xavi, forma  a maior dupla de meio-campo dos últimos tempos e uma das maiores da história do futebol. Jogam simplesmente no melhor time de todos os tempos: o Barcelona.

Iniesta representa toda a dinâmica necessária para o espetáculo do futebol que gera grandes conquistas: habilidade, proteção da bola, passes e lançamentos precisos, ocupar os espaços certos, apresentar-se pra  receber a bola no espaço vazio, marcação, disposição em busca da recuperação da bola, inteligência, gols decisivos. Iniesta é um verdadeiro gênio da bola. E como todos os Sábios, age com simplicidade.

Ele também é um predestinado: vamos lembrar o gol na final da Copa do Mundo de Futebol de 2010, o gol foi de Iniesta, no segundo tempo da prorrogação, depois de um passe de Cesc Fàbregas, outro craque. Mais do que a graça daquele tento e daquela conquista, Andreas Iniesta estava determinado, determinado como o fez: tirou a camisa após o gol, e lá estava, numa camiseta branca, o nome do amigo falecido, o que traduz memória, respeito, coração, qualidades de um talentoso homem. A Holanda até poderia ter vencido o jogo, mas era o dia de Iniesta.

Hoje, sorri, Iniesta, que rima com festa, festa linda do futebol, por mais um título (Melhor Jogador Europeu, 2012), que é ainda muito pouco, por todo prêmio e prazer que nos ofereces em virtude do teu Futebol.
João Lover

Nenhum comentário:

Postar um comentário