Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte

Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte
Livro imprescindível aos(às) profissionais do texto: escritor(a), revisor(a), professor(a), jornalista, jurista...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tragédia no Rio de Janeiro e um milagre (25/01/2012)


Um milagre parece ser o que todos nós precisamos... Quase nunca lembramos que dia a dia passamos por milagres e que o próprio nascer é um milagre da criação Divina.

O que éramos antes de nascer??? Renascer a cada instante, esse é o desafio; não parar de sonhar e agir.

Só Deus pode explicar como, naquele desmoronamento de três prédios, ALEXANDRO e MARCELO escaparam da morte. Um milagre: o primeiro estava no elevador, e o segundo, no 6° andar.

Qual o tamanho do nosso problema? Ele parece tão “pequenino” diante das tragédias. Elas nos ensinam a refletir sobre a igualdade e sobre os valores: os prédios caíram sem hesitação. Nenhum poder deste Planeta seria capaz de detê-los em sua queda, assim como ninguém sabe onde começa o vento, assim como é impossível ao homem impedir que aconteçam tufões, enchentes, secas, tsunamis, etc.

Nota-se que Alexandro e Marcelo foram iluminados. Isso também mostra que não somos nada, e tudo pode acabar a qualquer momento. E é difícil o sentido, como diria o Pensador.

E, o que pode salvar, ainda, é um gesto de amor. Amemos antes que tudo desmorone; com amor podemos fazer milagres! E não sejamos feito o Epitáfio: “Deveria ter amado mais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário